Bloxs_white

GUIA DO MERCADO DE ALTO LUXO

INVESTIMENTO DIRETO 

EM VINHOS FINOS 

Conheça tudo sobre esta classe de ativos que é uma das preferidas dos ULTRARICOS, e que em breve estará disponível para você.


Baixe o Guia de Investimentos em Vinhos que preparamos e fique por dentro das próximas oportunidades!

ebook-vinho

Consistência e Rentabilidade 

Os VINHOS, como investimento alternativo, estão dentro daqueles que podem ser classificados como "Passion Investments". A lógica por trás desses investimentos é de certa forma simples, afinal, estamos diante de ativos que possuem a escassez como uma variável intrinsecamente relacionada na relação oferta x demanda. 

Esse mercado é tão desenvolvido e relevante na Europa que existe inclusive uma Bolsa de Vinhos para negociações desses ATIVOS REAIS. Essas negociações são acompanhadas de perto por meio de índices, e o mais conhecido deles é o LIV-ex.

Sim, da mesma forma que temos o IBOVESPA como índice que acompanha o desempenho da nossa Bolsa de Valores, o mercado de investimentos em VINHOS FINOS cresceu tanto entre os grandes investidores e family offices que este índice acompanha o desempenho histórico desta classe de ativos.

Além da rentabilidade histórica impressionante, vale destacar a não correlação com outros ativos do mercado e baixa volatilidade em momentos de crise, o que fica evidente ao nos atermos, no gráfico, ao ano de 2008. 

Quando lembramos que em 2022 teremos um ano eleitoral no Brasil, dentro de um cenário extremamente desafiador, ter alguma exposição a estes investimentos vai além de uma escolha excêntrica e passa a fazer muito sentido. 

 


Uma questão de "timing"

O timing, ou seja, o momento escolhido para ter ou não exposição em determinado ativo é um dos indicadores fundamentais na análise de risco x retorno de um investimento.

Nesse sentido, ao olharmos para os dados e indicadores do mercado de VINHOS FINOS, constata-se claramente uma tendência clara no aumento do consumo do produto. 

É fato que o consumo de vinhos tem crescido em todo o mundo chamando a atenção dos especialistas a velocidade com que o mercado CHINÊS vem ganhando representatividade, o que, é fator preponderante para o mercado de VINHOS FINOS que encontra nos chineses compradores relevantes.  

Screenshot_14

Componentes de valorização 

Oferta e Demanda

Os vinhos de alto padrão são produzidos em quantidade limitada. Estamos diante de condições inerentes a essas produções que necessariamente perderiam suas características ao serem produzidos em larga escala. Algumas vinícolas chegam a ter uma produção extremamente reduzida com apenas 300 garrafas por ano. 

Sazonalidade da Colheita 

Determinas produções são melhores que outras. Pode-se afirmar então que a assimetria existe na possibilidade de obter o "melhor entre os melhores" e com o passar dos anos, sua raridade venha impactar positivamente nos preços. 

Avaliações e Prêmios 

Quando um crítico renomado, como James Suckling, Antonio Galloni, Lisa Perrotti ou Jancis Robinson, atribuem uma elevada pontuação a um determinado vinho, o aumento da sua procura pressiona os preços para cima. 

Produções Finitas

Assim como o ouro como produto mineral é finito, determinadas produções de vinhos finos igualmente possuem os dias contatos. Sabe-se que as mudanças climáticas trazidas por fenômenos naturais, como o aquecimento global, ligaram a contagem regressiva para a produção de determinadas regiões no mundo, o que trará uma valorização devido a alta procura por safras existentes. 

Diversificação 

Assim como em qualquer mercado, a diversificação é fundamental na montagem de um portfólio de vinhos. Em que pese estarmos diante de um ATIVO REAL, ou seja, garrafas de vinhos físicas compradas, seguradas e armazenadas para posterior venda, no que tange a montagem do portfólio de investimentos, vemos alguma similaridade com a montagem de um portfólio de ações, onde a diversificação é fator fundamental para o sucesso da estratégia.  

Olhar para a valorização do rótulo A ou B isoladamente pode levar o investidor de vinhos ao erro, da mesma forma que olhar para o retorno da ação que mais subiu nos últimos 12 meses crendo que o resultado necessariamente se repetirá é uma ilusão ainda que histórias de retornos positivos existam em ambos os casos. 

Investimentos Alternativos (IA) (3) 

 

A velha máxima de que a DIVERSIFICAÇÃO é o último almoço grátis, aqui persiste e é justamente por isso que os especialistas em investimento direto em vinho, SEMPRE montam uma carteira com diferentes rótulos, de diferentes regiões, com diferentes níveis de liquidez e faixa de preço.

Diversificação por região


Diversificação por Rótulos 

 

Como Investir 

A Bloxs está estudando isso para você!
Não é simples, mas temos conversado com diversos especialistas em todo o MUNDO, em busca da estrutura ideal que contemple:

ARMAZENAGEM

Armazenagem profissional reflete no valor que as garrafas serão vendidas. Devem ser 100% asseguradas por seguradoras especializadas.

CAPACIDADE DE COMPRA DOS VINHOS  

A escolha das safras e dos rótulos são essenciais na montagem do portfólio de investimento. Por isso, a escolha por Mestres de Vinhos é essencial nessa seleção, pois são profissionais com o mais alto grau de conhecimento em vinhos no mundo; apenas 400 conseguiram o título.

CAPACIDADE DE VENDA DOS VINHOS  

Saber da demanda do mercado é a alma deste negócio. Apenas especialistas com décadas de experiência conseguem ter histórico para tomar decisões com alto grau de acerto.

Preencha o formulário e tenha acesso ao Guia para Investimento em Vinhos Finos com a Bloxs!

Como funciona

✔️ Empresa especializada monta o portfólio diversificado com diferentes GARRAFAS.  

✔️ As GARRAFAS são adquiridas, seguradas e armazenadas em local apropriado. 

✔️ Empresa especializada acompanha o mercado e o melhor momento de vender cada tipo de GARRAFA. 

✔️ As vendas ocorrem parcialmente em 2 anos e em sua totalidade em até 5 anos. 

✔️ Os compradores são Casinos, Hotéis, Restaurantes, etc.

✔️ Com a venda do ativo, o resultado é distribuído. 

✔️ Vantagens: Diversificação de Portfólio, Não correlação com a Bolsa, Track Record consistente,  Ativo Real dolarizado.

Bloxs: Uma alternativa sólida e inovadora para os seus investimentos

+7000

Investimentos Ativos

Quantidade de investimentos em operações que estão em andamento na Bloxs.

+95MM

Volume Captado

Quantidade de recursos captados pela Bloxs desde 2018.

+12MM

Pagos para Investidores

Quantidade de proventos recebidos pelos investidores pelas operações da Bloxs.

+50

Operações Concluídas

Número de projetos captados com sucesso pela plataforma.

Você pode ter retornos tão bons quanto os de um profissional.

Na Bloxs, estruturamos projetos com lastro na economia real, que possuem baixa correlação com o mercado financeiro e alto potencial de retorno.

Tudo regulado pela ICVM 588.

img1

Não quer perder nada sobre as próximas oportunidades de investimento em vinhos?

Deixe o seu contato e receba o nosso Guia Completo e Gratuito para Investir em Vinhos Finos!

setas
Preencha o formulário e tenha acesso ao Guia para Investimento em Vinhos Finos com a Bloxs!